domingo, 22 de setembro de 2013

Uma história de Terror na Quadra do Alfredo Gomes



Nos meus tempos de escola aconteceu a historia que vou lhes contar agora, eu tinha mudado de escola e tinha ido para outra melhor, seu nome era Alfredo Gomes, escola muito boa, se destacava por ter uma quadra esportiva excelente, era única que tinha na cidade por sinal. Muitos alunos saíram de suas escolas para estudar lá por causa da tal quadra esportiva, não foi meu caso, péssimo em esportes parecia que eu tinha duas pernas esquerdas, mas para Lucas um garoto de 15 anos que adorava futebol e queria ser um jogador profissional foi.


Lucas era menino que causava inveja nos outros garotos, era nota 10 na escola e camisa 10 no time, sempre rodeado de amigos, e meninas, que queriam ficar com ele, era o cara mais popular da escola, enquanto eu era o moleque magro, esquisito e nerd.


Me lembro das terríveis aulas de educação física, para mim um desperdício de tempo, para ele uma diversão e prazer. Em uma dessas aulas, eu estava no banco como sempre esperando a hora passar, e via Lucas dar seu show como sempre, dando dribles desconcertantes e fazendo gols. Emanuel um moleque gordo e grande para sua idade odiava Lucas, todos sabiam que esse ódio na verdade era inveja, sempre queria de alguma forma prejudicá-lo. Em um lance desleal no jogo Emanuel derruba Lucas, que caí e bate a cabeça no solo, ficando desacordado. Todos ficam desesperados e vão socorrê-lo, mas Lucas se levanta, dá um sorriso e continua jogando como se nada tivesse acontecido. Ao terminar a aula Lucas vai para casa toma banho janta e vai dormir. De manhã a sua mãe irritada com a demora do filho para acordar para ir a escola, vai até o seu quarto e se desespera ao ver que o filho está morto. Morreu enquanto dormia provavelmente por causa da lesão cabeça. 


Foi decretado Luto oficial na cidade por 2 dias, todos foram ao seu velório inclusive Emanuel que ficou muito abalado.


Dois meses se passaram, mas aulas de educação física não eram as mesmas, Emanuel agora tinha a camisa 10 que era de Lucas, estava se dedicando bastante ao esporte, às vezes ele alguns amigos pulavam o muro da escola a noite para jogar, um dia quando fizeram isso ao chegarem na quadra escura viram um garoto fazendo embaixadinhas, ao se aproximarem mais tomaram um susto ao ver que na verdade o menino era Lucas, os garotos saíram correndo, mas Emanuel ficou paralisado de medo, quando os meninos deram pela falta de Emanuel já estavam longe. Pensando que Emanuel já tinha saído e voltado para casa, não voltaram para a quadra.


No outro dia ouviram a notícia que Emanuel cometera suicídio em sua casa.


Hoje em dia as coisas parecem ter voltado ao normal, mas muitas pessoas afirmam ver vultos na quadra da escola, onde o garoto tanto gostava de estar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário