sábado, 28 de setembro de 2013

A lenda do Carro Preto

Minha infância foi muito boa, acho que uma das poucas vantagens de morar em uma cidade pequena como Nova Russas é a segurança que o interior nos dá.Você tem liberta para sair com os amigos e brincar na rua, ir para vários lugares sem se preocupar com a violência, que antes se concentrava mais nos grandes centros.
Me lembro que quando eu tinha por volta dos oito anos de idade ia para escola  com um grupo de amiguinhos, vizinhos e coleguinhas de sala, sem nenhuma supervisão de um adulto, Nova Russas era muito tranquila naqueles tempos.
Mas teve um fato na época que me deixou bastante assustado, um carro preto de vidros fumê, andava tirando o sono de todos na cidade, principalmente das crianças. Não sei o que os passageiros desse carro queriam realmente, uns diziam se tratar de sequestradores internacionais de crianças, outros diziam que eram ladrões de órgãos, e outros acreditavam até mesmo que eram extra-terrestres disfarçados de humanos,que estavam na terra em busca de fazer experiências com crianças. Também nunca souberam descrever as pessoas que ocupavam o veículo, alguns falavam que eram dois homens e uma mulher, outros diziam que eram quatro homens vestidos de preto. O que mais me deixava de orelha em pé é que os adultos falavam à respeito desse assunto e que saiu até uma nota no rádio falando sobre o tal carro, dizendo para ter cuidado caso algum veículo parecido se aproximasse.
Isso fez com que toda a cidade ficasse assustada, muitos pais não queriam mais deixar que seus filhos saíssem de casa desacompanhados ,e eu fiquei com muito medo, tanto que só ia para a escola se fosse com meus irmãos mais velhos ou um dos meus pais. O pior de tudo foi saber que tentaram pegar uma de minhas amigas. Ela tinha ido a uma bodega perto de sua casa a pedido de sua mãe e no caminho um carro preto parou ao seu lado, abriram a porta e quando um braço ia pegando a menina, sua mãe que tinha esquecido de falar uma coisa, viu a sena, deu um grito e correu para salvar a filha, o carro saiu  em disparada e sumiu no horizonte.
Eu também tive um contato com o tal carro preto. Em um dia que eu saí mais sedo da escola, decidi ir para casa com meus amigos,mas tivemos a infelicidade de topar com um carro preto parado e ligado perto do portão de entrada, não sei se era o mesmo carro, mas por vias das dúvidas corremos o mais rápido que conseguimos até chegar em casa. No outro dia soube que tentaram pegar outro menino da minha escola.
Depois disto nunca mais ouvi falar sobre o assunto, pode ter sido uma coincidência o carro preto, mas o fato é que várias crianças desapareceram na época e até hoje não há paradeiro delas. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário