domingo, 15 de setembro de 2013

O mistério da Ladeira da Piauí

José Badu era um valente encrenqueiro e durão, daqueles cabras macho da roça, sempre muito falastrão e destemido dizia que não abria nem pro trem. Nos fins de semana andava pelos bares atrás de brigas e cortar suas aventuras, que na maioria das vezes eram mentiras descabidas. 
Um dia desses como de costume José foi para um bar bastante longe de sua casa, ele andava quilômetros em sua bicicleta a procura de uma boa distração. Encontrou alguns amigos em um desses bares de interior, e por lá ficou contando seus causos até altas horas da noite. Tudo estava já escuro, só havia a luz do bar ainda aberto. Como os seus amigos moravam perto foram para casa a pé. O dono do bar era amigo de José, sabendo que ele morava bastante longe, o convidou para dormir em sua casa, e disse que as estradas estavam cheias de visagens para seguir por elas, Jose que era metido a valente, disse que ai de uma visagem se meter a besta com ele, e seguiu seu caminho.
Num determinado ponto da viagem sentiu um peso na bicicleta, como se alguém tive montado na garupa,Como José era muito forte continuo pedalando, mas a cada pedalada  parecia que o peso só aumentava, foi então que ele teve a ideia de tirar as tamancas de freio. Subiu na bicicleta novamente, mas mesmo sem os freios a bicicleta parecia ainda mais pesada. José deu uma olhada para trás e viu uma mulher muito gorda em cima da garupa de sua bicicleta, ao ver isso ele dá um grito a mulher some como se fosse feita de fumaça. A bicicleta ganha uma velocidade sensacional, ele estava em cima de uma ladeira muito alta, ao aperta os freios lembra que tinha os tirado e para piorar ver uma pedra gigante no meio do caminho, para não se chocar de cara com a pedra, sai pelo lado onde tem um barranco muito alto.
Dois dias depois José acorda no hospital sem quatro dentes da frente, uma perna quebrada, várias escoriações pelo corpo e mais uma historia para contar.
Dizem nesse lugar onde ocorreu o acidente com José, morreu uma mulher muito gorda que vinha com seu marido de bicicleta , num determinada momento o garfo da bicicleta quebrou e ela caiu tacando a cabeça no chão, o homem ficou vivo, ele sempre procura subir em veículos naquele trecho para completar sua viagem.


3 comentários:

  1. poucos sabem, mas na ladeira do piauí há uma referência católica encrustada na rocha, trata-se de uma imagem de uma santa padroeiro do ceará.

    ResponderExcluir
  2. eu mesmo nunca vi essa imagem... vou reparar melhor

    ResponderExcluir
  3. Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.

    ResponderExcluir