quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O Lobisomem de Nova Russas

Hoje muitas coisas deixaram de ser percebidas, todos ficam vidrados nas telas das televisões, computadores, celulares e etc. Antigamente quando se observa a vida a mais fundo via-se tudo, o despertar do dia, as estrelas a noite, via-se também coisas indesejadas. A história que eu vou falar é verídica e aconteceu na década de 90, vou omitir o nome das pessoas envolvidas e criar nomes fictícios para não dar complicações judicias.
Numa casa na periferia de Nova Russas vivia Maria, mulher alta, feia, desengonçada vesga, ela parecia com aquelas mulheres que tomam esteroides para ficar forte, até barba ela tinha. Era casada com um mendigo muito conhecido na cidade, tinha 7 filhos e morava com sua mãe, que era muito maltratada por ela. Segundo me falaram a sua mãe era uma espécie de bruxa e apesar da idade jogou um feitiço na própria filha para se vingar dos maus tratos que sofria.
Foi em um dia de brincadeiras com filho dela, que era meu amigo, que me confidenciou toda a história da mãe. Ele falou que ela tinha aquele jeito esquisito por causa do tal feitiço e que uma vez a noite ele acordou com uns barulhos estranhos de fora da sua casa, e ao olhar pelo buraco da fechadura de sua casa para fora viu o inacreditável, sua mãe se transformando em um lobisomem. Aquela historia ficou na minha cabeça por dias, e quando perguntei meu pai se era verdade, ele confirmou, isso me deixou com mais medo ainda, meu pai ainda completou dizendo que ela saía em noites de lua cheia a procura de crianças que não eram batizadas, e que ela já quis pegar seus próprios filhos uma vez.
Me lembro como se fosse ontem, era noite de lua cheia e todos já sabia que Maria iria perambular pelas ruas daquele bairro por isso todos foram dormir mais sedo. Raimundo um marchante que morava perto da minha casa tinha acabo de ser  pai de menininho e  não tinha o batizado. Homem muito destemido não abria para nada, estava sentado na calçada da sua casa e quando se levantou para entrar  viu o que todos temiam, Maria a  mulher lobisomem transformada, ele descreveu para nós como sendo um cachorro de um dois metros de altura e com garras e olhos de fogo. Por sorte Raimundo estava descascando uma laranja e estava com uma faca na mão, lembrou do seu avô falou quando era criança em uma de suas estórias de trancoso, que para golpear um lobisomem deve-se usar a mão esquerda e assim o fez, passou a faca para mãe esquerda e começou a rezar, quando o bicho se aproximou Raimundo desferiu um golpe certeiro que cortou as garras da mão direita do animal, o monstro deu um uivo de dor e seguida saiu correndo.
No outro dia quando Raimundo estava na bodega de seu Manuel contando a história, porém ninguém acreditava, quando ele termina de falar os olhares se volta para  Maria, aparece com a mão enfachada, perguntada sobre o que tinha acontecido, falou que tinha sofrido um acidente doméstico.
Há várias outras histórias sobre a Maria, mas se são verdadeiras fica a seu critério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário