quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Minha visão sobre o mundo do Forró

O forró é um dos principais ritmos ouvidos no Nordeste, é bastante popular entre todas as faixas etárias, suas músicas de duplo sentido, de apologia ao álcool e a promiscuidade, o fazem um estilo musical pertencente à massa, ou seja, aos menos favorecidos economicamente, mas você caro amigo que não frequenta e nunca frequentou uma festa de forró o que realmente sabe sobre este estilo? Pensando nisso o Conspiração Nordestina  fez uma postagem desmitificando o universo forrozerístico.

As Bandas
As bandas geralmente são formadas por músicos semi-analfabetos e alcoólatras inveterados, as dançarinas em sua maioria não viveram mais que 30 anos, por causa do uso de anabolizantes e doenças sexualmente transmissíveis. Se você é musico de forró e conseguiu ler isso parabéns e desculpas.

Os forrozeiros
Os homens que curtem forró, são em sua maioria pessoas de poucas posses,  passam a maior parte do tempo trabalhando como ajudante de pedreiro ou servente, para comprar um whisky paraguaio (no outro dia internação por diarreia)e roupas na feira.  Geralmente só compram a camisa, aproveitam a calça da escola. A camisa é gola pólo, falsificada da Lacoste ou Reserva, com números gigantescos. Adoram usar sapatênis e tênis oito molas também falsificados.

As forrozeiras
Estas adoram andar em bando, sempre acompanhadas de amigas e de outros forrozeiros, sonham em namorar um cara estribado(idiota com dinheiro e carro, sem um pingo de cultura) seguem a mesma tendência da moda, passam o dia da festa de forró tentando alisar seus cabelos, nos dias e meses antecedentes, passam o dia trabalhando em subempregos ou fazendo crochê (artesanato) para comprar sapatos caros que depois de alguns minutos estarão em suas mãos, pois os pés desacostumados com saltos rapidamente fazem bolhas e calos.

As catirobas
Estas talvez sejam as criaturas que mais se divertem, dotadas de pique digno de tri-atleta são as primeiras a chegar na festa e as ultimas a sair, donas de vozes estridentes só falam gritando, uma vez falei com uma perdi a audição por dois dias, adoram bebidas caras bancadas pelos forrozeiros lisos(sem dinheiro) em promessa de sexo descompromissado.Vivem num ciclo de hibernação, passam algum tempo no forró depois engravidam, passam um tempo hibernando em casa até a criança parar de manar, então deixam o filho com a mãe, e repetem o mesmo ciclo até uns 10 filhos, conseguindo assim o máximo de pensão e ajuda do fome-zero possível.

O transporte.
Em sua maioria são poucos os forrozeiros que tem condições financeiras de comprar ou alugar um carro, a maioria improvisa vai de moto-táxi , pede uma mota emprestada,vai a pé se o for a pelos menos 10 km de distância, ou recorre a vans. Com um preço convidativo R$ 10,00 reais ida e volta se deixam seduzir, porém numa Van que tem lugar para 16 pessoas vão no mínimo 40 pessoas, até o motorista vai em pé.
A paquera.
No ritual de acasalamento dos forrozeiros, o macho que sabe dançar, tem mais vantagens,sobre os que não sabem. Tudo começa de forma descompromissada, o macho toma algumas doze de bebida para tomar coragem fica bastante falante, começa a fazer movimentos de dança chamando a atenção da fêmea, que corresponde, os dois se atracam e depois de alguns segundos começam a se beijar, isso se repete até que o macho, e em alguns caso a fêmea, consiga ficar com no mínimo 20 parceiro e 30 tipos de herpes congênita. No ritual da catiroba além desse movimentos há outros de trás do muro do lugar da festa, dentro de carro ou em cima de moto, que vocês já devem imaginar do que estou falando.
Músicas de forró.
As músicas são de gosto duvidoso, sempre fazem menção ao sexo casual, alcoolismo e ostentação de bens, carros, roupas e bebidas caras, em muitos casos as pessoas que seguem este estilo nunca conseguiram comprar os artigos mencionados. Outra curiosidade é que durante as músicas o vocalista da um alô para algum político corrupto, o cara que esta piratiando um Cd ao vivo da festa, ou qualquer outro otário que mande um presente para os músicos no camarim antes do Show.



Galera essa foi mais um postagem do se amigo Marcelo Pereira, espero que tenham gostado, se não mandarei um amigo meu Hacker raquear o facebook de vocês, brincadeirinha até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário